Viajar com segurança ou não – eis a questão?!?!?!

A Importância de sempre contratar um seguro viagem

Seguro viagem, eu preciso disso?

Nós sempre nos dizemos “isso nunca vai acontecer comigo”, no entanto, o ano passado, a Real Seguro Viagem registrou mais de 17.000 pedidos por tudo, desde vôos cancelados até tratamento médico salva-vidas e tudo mais.

O Itamaraty publicou recentemente uma declaração onde destaca a importância de sempre contratarmos um Seguro Viagem Internacional para nossas viagens: “Se você não pode pagar o seguro de viagem, você não pode viajar”. Apesar deste aviso, muitos brasileiros ainda continuam a viajar todos os anos sem contratar um bom seguro.

Então, por que é tão importante ter um seguro viagem? Passemos por algumas das principais coisas para que você se convença.

Despesas médicas no exterior

Pelo fato de às vezes possuirmos um bom plano de saúde que nos protege nos piores momentos de nossa vida, quase sempre nos esquecemos que os cuidados de saúde em outras partes do mundo podem não ser tão grandes ou acessíveis para esse assunto. Nos EUA, por exemplo, você pode entrar em um centro médico com um braço fraturado e sair com uma conta de US$10.000 (Dez mil dólares), inacreditável, mas é a pura verdade! 

A maioria dos planos de saúde, possuem uma equipe dedicada de Assistência de Emergência 24 horas em todos os dias da semana. Se você precisar de ajuda, eles serão capazes de orientá-lo para garantir que você obtenha o tratamento médico certo. 

Lembre-se que seu plano de saúde (pode ser o melhor do país) não cobrirá de forma nenhuma as despesas médicas que você tiver no exterior, por isso, não exceto para salvá-lo se incorrer em despesas.

Cancelamento ou rearranjo da sua viagem

Você trabalhou duro por isso – você economizou dinheiro e férias anuais apenas para que você possa ir neste feriado. É um investimento, e o seguro viagem ajudará a proteger seu investimento se você precisar cancelar ou reorganizar sua viagem devido a circunstâncias imprevistas. Então, se, por exemplo, a mãe Natureza decide atacar antes de voar para fora com um vulcânico Ash Cloud negando-lhe que as férias na praia de Bali, você pode reivindicar os gastos de transporte e alojamento pré-pagos não utilizados da sua viagem.

Sua bagagem e pertences pessoais

Se seus pertences pessoais forem roubados, permanentemente perdidos ou acidentalmente danificados devido a circunstâncias fora do seu controle, não se preocupe; pode ser reivindicado até os limites de benefícios da sua apólice de Seguro Saúde.

Quando devo comprar meu seguro viagem?

Você deve comprar um seguro viagem no momento em que você começa a pagar por qualquer arranjo de viagem, ou seja, vôos, acomodação, passeios. Ao contrário de muitas outras seguradoras, a RSV cobre você para o cancelamento da viagem a partir do momento em que você compra uma apólice de seguro de viagem, então, quanto mais cedo você adote uma política, mais seguro será o seu dinheiro de férias mais dura. Por exemplo, se você quebrasse a perna (bata na madeira!) Antes das férias do sonho e já não pudesse viajar, você pode reivindicar todos os seus arranjos de viagem pré-pagos não utilizados por meio de sua apólice.

Veja neste vídeo um especialista falando sobre este assunto:

Nossa última dica e acredito que seja a mais importante: Nunca se esqueça de ler os termos completos de sua apólice de seguro viagem, incluindo às condições e principalmente às exclusões.

No mais, tenha uma maravilhosa e protegida viagem!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *